sexta-feira, julho 03, 2009

"Eu gosto é do Verão!" - Ep. 2

Nada como trabalhar com o público para atafulhar esta rúbrica num abrir e fechar de olhos. Obviamente que só vou pôr as mais "dignas" porque se fosse a pôr todas as bacuradas que ouço por dia, era um rol que não saía daqui...

Depois daquela bela visão de manhã, a qual partilhei no post anterior, julguei que já nada me surpreendia mais hoje. Enganei-me, e enganei-me da forma mais nojenta que se possa enganar, que eu não voltei a ver o meu almoço novamente por volta de meio da tarde por uma unhinha negra!

É pena não ter tirado uma foto à cara do homem, porque este sim, completava muito mais o ramalhete com uma foto frontal. Em todo o caso, é algo parecido com isto:


(não tinha a forca, isto é só eu a imaginar o que me apetecia fazer-lhe!!)

Estava a tentar abstrair-me de o homem ter um penso no olho (que já devia ter sido mudado não sei quantas vezes) porque toda a gente tem direito a ter problemas. Isso era o menos. O pior mesmo era a constipação dele, ou lá o que raio aquilo!
Estava eu a explicar ao homem como trabalhava o telemóvel, quando olho para ele, ligeiramente debruçado em cima da minha mesa e começo a ver um fio de ranho a escorrer, mesmo em direcção ao meu telefone de mesa.
Por uns segundos, fiquei simplesmente estupefacta, tentei voltar a olhar para o telemóvel e falar mas só consegui ver aquela substância viscosa a escorrer pelo auscultador a baixo e eu a entrar em choque! Reparem bem:

(as fotos estão um pouco desfocadas porque eu estava a tremer e foram tiradas com um telemóvel, mas acho que dá para perceber...)

Lá acordei para a vida, porque n ia limpar aquilo no momento, e continuei a explicar ao homem, que entretanto puxada da mão e acaba de limpar o resto lá, juntamente com uma fungadela para puxar o resto para dentro. Depois para ver se tinha percebido, lá agarrou no telemóvel com aquela mesma mão...
Consegui despachá-lo, atender os dois clientes que estavam em espera e rezar para que o telefone não tocasse entretanto. Agarrei em papel higiénico e álcool (algum tempo de andar feita barata tonta porque nem sabia com que havia de limpar aquilo... tudo me parecia demasiado limpo para o efeito) e foi limpar e desinsfectar o meu querido telefone.

Ah, já me esqueci-a que me ficou a dever 40 cêntimos e ainda ficou todo ofendido porque eu estava na eminência de não lhe fazer o carregamento por causa disso. Esse valor foi o meu lucro no meio daquilo tudo!!

Com isto concluo que o dia até não me correu mal...

4 comentários:

Ana disse...

ahahahaha
opah desculpa, mas já dei umas valentes gargalhadas à conta da bela gosma que o homem te deixou no tufone!!!

Francisco disse...

oh don'ana... já fomos dois a gargalhar... :o)

oh maninha... para quem gosta de comer caracóis até não estava mal... eles também deitam ranhocas... :o)

Nataxxa disse...

Só uma pessoa "inguenurante" no que respeita a caracóis é que podia fazer um comentário desses.
Já te disse que o ranho não se come e os caracóis não passam por cima de coisas sujas, como por exemplo as moscas, e certamente aquele espécimen humano!

Francisco disse...

não estou a dizer que o ranho se come... mas se o "homem" se "ranhou" é porque era um caracol gigante...
a presença de penso é indicação de ferida por ter tirado a casca... ehehe