quinta-feira, julho 02, 2009

Air New Zealand aposta na informação a "nu"

Depois de ter visto essa notícia na SIC, achei interessante e resolvi investigar. Não era bem isto que eu estava à espera, em todo o caso, foi bem imaginado.

A «Air New Zealand», companhia aérea da Nova Zelândia, criou um vídeo que prende a atenção de qualquer pessoa, especialmente pela substituição das tradicionais fardas, por pintura corporal.

Se algum dia estiver num avião desta companhia, e assistir a um vídeo sui generis, onde a tripulação apresenta os procedimentos de segurança com um traje muito particular, ou melhor, sem qualquer roupa, então está prestes a voar ao serviço da companhia «Air New Zealand».

Trata-se de uma forma original de substituir as habituais indicações de segurança antes de o avião levantar voo. Poderá dizer-se que aqui ninguém fica desatento.

Vídeo das Indicações de Segurança

A empresa criou, também, um vídeo de apresentação do guia de segurança a bordo onde os procedimentos são exemplificados pela tripulação, completamente nua, apenas com uma simulação de uniforme, pintado em todo o corpo.

Com os mesmos moldes, lançou uma publicidade, na tentativa de mostrar às pessoas que «nada tem a esconder». Em vez das tradicionais fardas vestidas pela tripulação, comandante e hospedeiras de bordo «despiram-se» de preconceitos e apresentaram-se com um uniforme, pintado.

Vídeo da publicidade

Vídeo do making-off da publicidade

Bom, devo confessar que esperava que as hospedeiras e, em especial, os hospedeiros, andassem nuzitos da silva só com as pinturas mesmo no trabalho real, mas afinal é só para as filmagens...

Pus o making-off porque ainda é o sítio onde se vê mais alguma coisa de jeito...

1 comentário:

Ana disse...

Se a Tap tivesse uns quantos destes era ver os voos cheios!