quarta-feira, novembro 05, 2008

Bacuradas - Take II

Ah pois é em continuação com o post da fofa Nataxxa :) - falta uns smiles nestes blogs- venho dar continuidade ao post por ela iniciado.

Ora bem eu tenho algumas bacuradas de clientes, bem engraçadas.

Exemplo:

- "Oh menina Reiveilhão o que é que tem?" .... Ok se não sabem dizer reiveillon, porque não apenas pedir passagem de ano... digo eu....

- "Olhe eu quero ir para Babydorme" - hummmm será que quer dizer babydoll (aquela peça bastante bonita de lingerie?). Nãoooo o que quer mesmo é a zona de Benidorm, aqui na nossa vizinha Espanha....

- Também já me pediram "panfelhetos" em vez de folhetos....

- "Caráibes" - AKA Caraíbas.....

- Depois temos todas aquelas frases cliché que ao fim de um Verão já quase apetece dar 2 lambadas na cara, mas nessas alturas encho-me de coragem e profissionalismo (respiro fundo, conto até 10, ponho o meu melhor sorriso e tento responder com calma e serenidade, o que é uma coisa dificil na minha pessoa).

Exemplo de Frases:

- "tst ainda dizem que há crise..." : frase dita em pleno mês de Agosto e o português quer o bom, bonito e barato no Algarve. Até aqui tudo bem, mas quando me pedem hotel de 4*, com as refeições incluidas e perto da praia... é aí que já estou a respirar fundo.

- "Criança tem que ter Bilhete de identidade????"- ao que respondo que sim, que para uma viagem de avião é mesmo necessário bla bla bla (modo napoleão mais uma vez)... E os clientes quase me insultem... Oh senhores mas acham que eu ganho comissão da Loja do Cidadão ou quê?!?!?

A última foi um senhor me pedir apenas um voo em que eu pergunto se é mesmo o voo e ele me diz : "Sim, um duplo!" hummm.... nesta nem coragem tive de lhe dizer que um duplo é um quarto no hotel para 2 pessoas...

E assim se passa um dia de trabalho....

Sem comentários: