domingo, outubro 19, 2008

Feeling Zen...

Hoje não me sinto com pica para posts de "mal dizer"...

O domingo é o meu único dia de descanso, hoje tive que acordar mais cedo que o normal para um domingo, por isso estou meio mole...

É tipo pensar, durante a semana, que: "Bem, no sábado e domingo estou em casa, vou aproveitar para fazer isto e aquilo e mais não sei quê..." Tangas! Nunca faço nada. Às vezes sinto-me preguiçosa, desarrumada, não sou uma boa housewife.

Mas o que é afinal uma boa housewife? Nos dias de hoje é complicado definir isso.

No meu caso, sou casada mas não tenho filhos, o que só por si reduz uma boa parte do trabalho que uma mulher é "suposto" ter em casa. Mas esta suposição vem um bocado de tempo passados, tempos em que uma mulher apenas servia para estar em casa a tomar conta desta e dos filhos, quando os havia (que quase sempre havia e que convinha muito que houvesse um rapaz, para prolongar a geração, especialmente quando era de "boa linhagem"). Hoje em dia, as mulheres têm uma vida profissional em tudo semelhante à dos homens. Logo, por necessidade ou apenas porque são tanto ou mais pessoas que os homens, as mulheres de hoje em dia têm o seu trabalho, de onde retiram o seu rendimento ( não digo que para uma indepência financeira, porque se têm que juntar com o do cônjuge para fazer frente às grandes despesas da vida actual, não há independência para ninguém!) mas também realização pessoal (infelizmente não em todos os casos).

Já vai longa a conversa para quem estava zen... Em todo o caso gostaria que dessem as vossas opiniões sobre o tema: O que é hoje uma boa dona de casa? Isto aplica-se não só a mulheres como a homens, obviamente visto de perspectivas diferentes.

1 comentário:

SP disse...

Bem... na minha modesta opinião (e diga-se de passagem sou um pouco suspeita por ser mulher cof.. cof.. cof)as mulheres que trabalham fora, fazem as tarefas domésticas e têm filhos pra criar são umas super-mulheres!!! Sinceramente devia ser-lhes dado um prémio! Hoje em dia as mulheres têm a vida profissional igual à dos homens, à excepção de uma coisa... o salário, que é bastante inferior, mesmo desempenhando as mesmas funções. Depois de um dia de trabalho chegar a casa dar banho aos filhos,dar-lhes atenção, fazer o jantar quiçá apanhar roupa, dobrar roupa, lavar loiça... Meu DEus!!!!!!
Sinceramente não me consigo ver nestes papéis todos llllooolll
É o que eu digo: são umas super-Mulheres com M grande!!!