segunda-feira, junho 28, 2010

Origens

Não sei se já alguma vez vos falei das origens da minha mente badalhoca.

É claro que isto é uma coisa que se desenvolve mas se os genes ajudarem, se o "bichinho" já lá estiver, a coisa fica muito facilitada. E é este o meu caso.
Como vocês já sabem, a minha mente já é assim desde os meus tempos do secundário e apesar de ter estado algo "hibernada" isto é como andar de bicicleta: quando a gente pensa que já não sabe andar, põe-se em cima dela e voilá!
Mas voltando novamente à parte dos genes. Além daquilo que já conhecem de mim, se há coisa que sempre gostei foi de pregar algumas partiditas e arreliar miúdos. Esta parte foi "herdada" do gene do meu pai. Ter uma mente completamente instalada no "quarto sentido" e fazer piadas a partir de coisas supostamente inocentes foi "herdado" do gene da minha mãe.
Claro que antigamente não havia coisas como o CCB nem nada do género porque havia a censura, as mulheres tinham que ser submissas e não ter pensamentos pecaminosos, etc. Agora imaginem o que são estes pensamentos retidos por tanto tempo, que quando lhes dão liberdade para sair, às vezes saem coisas muitoooo estranhas, daquelas que nunca imaginamos os nossos pais a dizer. Muitas vezes dou por mim a abanar a cabeça com aquele ar de "este mundo está perdido" e a dizer "É por estas e por outras que eu sou assim..." ao ver a minha mãe a rir feita louca depois de ter soltado um pensamento badalhoco.Claro que estas "heranças" todas mais os meus próprios genes fizeram com que ficasse com uma mente muito mais "refinada" que a deles!
Mas como isto não vai lá só com palavras, vai também acções, bens materiais, o que se segue na foto abaixo foi-me dado (com a melhor das intençoes) pela minha mãe ontem, que por sua vez lhe tinha sido dado pela minha tia (sua irmã) que como lhe deu mais que um, a mulher pensou que era demais e achou por bem dar-me um:

as próximas é só para fazer escala:

Para quem não percebeu o que é, é uma curgete com o piqueno comprimento de 39 cm e 27 cm de perímetro na parte mais larga e pesa 1.305 Kg.
E como eu sei como vocês são, antes sequer de pensarem em perguntar-me como vou gastar aquilo, já estão a pensar que lhe vou dar algum uso "menos próprio".
Porque eu não gosto de deixar ninguém na dúvida, digo-vos que depois de bem lavado e esfregado (sim, que aquilo tem uma goma esquisita por fora e uma certa tendência para escorregar, tipo enguia), vai ser descascado, talvez depois de o cortar ao meio antes que me caia o braço com o peso e depois cortado aos pedaços e congelado e há-de, posteriormente, servir para fazer umas quantas sopas!
Esclarecidos?

E para terminar, deixo aos meus compinchas de blogue (como a Ana gosta de dizer) o convite para também eles partilharem connosco como desenvolveram a sua mente badalhoca.
E já agora, estendo também o convite aos nossos leitores (apesar de eu achar que me vão mandar bugiar) a partilharem a sua evolução de mente badalhoca.
Andem lá, assumam-se porque isto é quase como ser gay: primeiro não querem que ninguém saiba mas depois têm muito orgulho em o ser!

Sem comentários: