quinta-feira, junho 03, 2010

Adolescentes na moda - Parte 3

E porque a minha vidinha não é só pc e internet, só agora estou a fazer este post, aproveitando que tenho as duas mãos livres e não preciso de estar a olhar para o teclado para escrever , demorando por isso 1/3 do tempo.

Estive para não falar mais no assunto, mas houve uma coisa que me chamou a atenção quando vi o meu sogro a ler o CM há dias e então devo um pedido de desculpas ao Sr. Pai que agrediu o professor.

Se bem se lembram (e se não lembram é só puxar um cadito para baixo para ler o post anterior) que eu "tracei" dois possíveis "perfis" para o pai do rapazinho: de forma resumida, um "parasita do sistema" ou um "chico esperto engravatadinho".
Pois bem, quase que ia perdendo o meu dedo mindinho dado que não acertei em nenhum deles (mas quase) e por isso devo um pedido de desculpas ao senhor.

No jornal vinha a notícia (que não li toda), que se não me engano era contada pelo pai do rapaz, onde também vinha uma foto do referido senhor e qual não é o meu espanto que apesar de não ter gravata era bem parecido, tinha camisa e casaco de fato e mais não dava para ver. Logo pensei: "Nataxxa, Nataxxa, que maldade julgar as pessoas sem saber...".
Continuei então a ler e de repente deparo-me com a profissão do senhor: mediador de conflitos de profissão. Hmm, que nome grande para uma profissão... e cujo o significado não tenho bem a certeza qual seja... Realmente estou a ficar inculta.

Quando eu já tinha decidido deixar este assunto de lado, resolvi ir só pesquisar o que uma pessoa com esta profissão faz e encontrei algo como isto: "O Sistema de Mediação Laboral pretende proporcionar aos trabalhadores e empregadores a utilização de um mecanismo alternativo de resolução de litígios laborais. A mediação laboral permite que um terceiro imparcial (o mediador) auxilie o empregador e o trabalhador a alcançar um acordo que coloque termo ao conflito laboral, sem necessidade de intervenção de um tribunal."

Posto isto e se interpretei bem, este senhor vive da mediação, de conflitos, dos outros, relativos às suas profissões, resumindo, evitar conflitos. Vai daí que aposto que ele foi lá à escola para tentar falar com o professor na melhor das intenções, mediar o caso, portanto. Imagino, portanto, que o lema de vida deste senhor será: nada se resolve com violência! Meus senhores, vamos conversar.

Mas então o que correu mal já que o professor vai apresentar queixa contra ele? hmmm, será que nesse dia o senhor não levou o trabalho para casa? Teria dado jeito.

Sem comentários: