sábado, janeiro 17, 2009

Noddy

Estava eu a ver o mail e vejo esta preciosidade que vos vou mostrar agora.

Como já é do conhecimento geral, eu não gosto do Noddy. Acho um bonequinho estúpido, sem jeito nenhum, sem nexo, com uma voz apaneleirada, resumindo, um mau insentivo para as crianças. Se eu tivesse um filho, não via aquilo de certeza!

A minha aversão à criatura ficou ainda maior quando o Sr. Francisco começou a incitar o sobrinho dele, que por sinal gosta bué do Noddy, a chamar-me não só o meu nome (Teresa) como também a acrescentar-lhe algo que não o fizesse esquecer (Ursa, a amiguinha do Noddy), ficando assim Ursa Teresa.
O miúdo é um tanto envergonhado mas quando perde a vergonha ou quando não está ao pé de mim chama-me sempre Ursa Teresa. Digamos que então, além de não gostar do Noddy, fiquei a não gostar também da sua comitiva!

Mas, eis que hoje recebo um mail com uma tira de BD (que tive que cortar para poder caber aqui no blogui) em que a dita Ursa Teresa, já subiu uns pontos na minha consideração, porque descubriu o inevitável:

2 comentários:

Francisco disse...

atenção que eu não o incentivo...
o que se passa é que as crianças (e muitos crescidos) associam os nomes a algo para não esquecer...
eu apenas pergunto quem são os amigos do noddy, não para chamar ursa à nataxxa mas sim para ele se lembrar como ela se chama...
para se comprovar isso, da última vez que a nataxxa esteve ao pé do meu sobrinho, também chamou urso ao mqt dela...
logo se prova o que eu disse...
é o que eu e muitas pessoas fazemos... quantos de nós não faz o mesmo?

quanto ao noddy ser rabeta... toda a gente já sabia... é uma mulher dá voz em português ao boneco...
sem dúvida, o grande adversário do josé castelo branco... :o)

Ana disse...

eheheheh o noddy é panascas!

Já todos desconfiavamos, eu como não tenho sobrinhos ainda não tenho de levar com esta bonecada... Ainda bem pq tb não entendo esta personagem.