quinta-feira, setembro 01, 2011

Até que enfim!

Graças a todos os anjinhos que o mês de Agosto acabou e, para mim, com ele o verão.

O meu espírito de verão este ano ainda esteve pior que o natalício tem estado nos últimos anos. Se o ano passado não pus a pontinha de um pé na areia da praia, este ano pouco melhor foi. Além de já não ter o meu sossego de torrar e ler, tenho uma criança que está sossegadita a brincar em cima da toalha e que nunca sai de lá. Que verdadeiro anjo, pensam vocês! Pensam mal! Só não sai de lá porque é uma mariquinhas e tem medo da areia que se farta. Não põe um pé ou qualquer outra parte do corpo em solo arenoso e se, acidentalmente, lá vão parar uns grãozitos é logo uma desgraça! Dizem os mais experientes nestas lides que isto é só no primeiro ano, enquanto não se habituam. Pois eu só vendo para crer, tendo em conta que ao pai já passaram 33 depois do primeiro ano e continua a não gostar. Portanto, não se avizinham bons tempos...
Posto isto e como não tenho grandes vontades nem forças para fazer de burro de carga e ir com ela sozinha para a praia, encerrámos essa parte já no final de Julho. Resultado: continuo com uma cor tipo lexivia.

Voltando ao mês de Agosto, a primeira quinzena foi a melhor de há vários anos. Foi trabalhar até mais não. Mas depois disso, voltar a ver os mesmos franceses mais que uma vez já é tortura! Oh tempos felizes em que passei os meses de verão de licença de parto. Não fosse tudo o que isso implica, e era todos os anos!!

Portanto, adeus, au revoir, goodbye, arrivederci, Lebewohl e tudo mais o que vocês quiserem! (se alguma tradução estiver mal, a culpa é do tradutor do google!)

Sem comentários: