quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Senhora idosa

Hoje, já tive bem a minha parte de "aturar" pessoas idosas e de fazer boas acções mas ver o noticiário ontem à noite, hoje ao almoço e hoje novamente à hora de jantar e não ouvir falar de mais nada senão "Egitpo" e "a velha senhora que morreu em casa sozinha" já começa a ser um bocado de abuso, especialmente porque agora se lembraram de fazer uma "reportagem especial" sobre todos os idosos que vivem sozinhos, sem família, que têm alta dos hospitais mas não têm para onde ir, etc.

Sobre a senhora que morreu no seu apartamento, apenas vou tecer os seguintes comentários sobre algumas coisas que me estão a fazer confusão:

- tudo bem que não podiam/quiseram arrombar a porta, mas será que ninguém olhou para a varanda da senhora? Os vizinhos do lado, de cima, talvez... o cão, pelos vistos, estava morto lá, era no mínimo estranho, não?
- o que raio comia a senhora e o cãozinho?? Devia ser algo que produz uns níveis de conservação brutal! Eu percebo que agora já não cheirásse mal, depois de tudo sequinho, mas e no ínicio? Nem ela nem o cão? Bolas...

E depois destas minhas dúvidas "existenciais" (ainda que não sobre a minha existência), foi com alguma alegria que cheguei a esta conclusão: nós nunca vamos morrer, nem que estejamos numa ilha deserta, abandonados e sem ninguém saber de nós, nem que seja passados 100 anos, desde que tenhamos divídas ao Fisco! Esses senhores são melhores que o Ponto de Encontro!

Sem comentários: