sexta-feira, maio 14, 2010

Piquenas pérolas

Ora, como vocês sabem, eu agora estou em casa a treinar a cadete e passo a minha vidinha de pijama, roupa própria de clausura, que normalmente só é quebrada à 6ª feira (dia de ir ao peso) e ao fim de semana.
Ontem, fui ao "shóping", qual moçoila da aldeia (já não fiz o ar abismado nem tentei tirar fotos lá) e vi duas frases muito interessantes: uma numa t-shirt e outra numa parede da Bertrand.

T-shirt: "Golfinhos são tubarões gays"

Bertrand: "Admiro as pessoas que lêem antes de dormir mas desconfio daquelas que adormecem antes de ler" by Zé Diogo Quintela (se a frase não era exactamente assim, não falta tudo..)


Pensei: é isto que se passa no mundo enquanto eu não saio de casa?? Ok...

Mas já em casa, à noite, estava a ler um artigo sobre a respiração mais acelerada dos bebés e eis que vejo esta beldade de comentário:

joyce: "eu gostaria de saber o meu bebe naceu de 6 meses com 737 gramas mais agora ele esta com 1700 gramas mais nw consege respira sem o oquisijenio eu gostaria de saber o pq .........."

Perceberam? NÃO?? seus inguinorantis! aquilo é pórtuguês, minha genti!! com o novo acordo ortográfico vamos passar a dizer "oquisijenio", entre outras... Vivas ao acordo! Vivas ao "português" do Brasil!

2 comentários:

pé_na_poça_ disse...

olá... olá... ou deveria dizer... oi... oi...
:s
Bem, já não sei nada...
Venho por este meio dar-vos os meus parabéns... gosto imenso do vosso blog e já algum tempo que o acompanho...acho o nome que lhe atribuíram muita engraçado e original...
Continuem a escrever... que "é disso que o meu povo pécisa"!!!
lol
Sendo quase, quase, quase professora e discordando absolutamente com o novo acordo ortográfico, sou obrigada a concordar com o vosso ponto de vista...
mais uma vez os meus parabéns...
bjokas...

Francisco disse...

obrigado pelo teu comentário menina "quase, quase, quase professora" e continua a passar por cá ;o)