quarta-feira, maio 05, 2010

Adolescentes na moda

Como penso que já devo ter referido aqui no blogue, eu e o meu mqt tinhamos preferência por um menino mas como as nossas preferências não valem de nada, saiu uma menina.
Obviamente que no meio de outras coisas muito mais importantes, temos sempre tendência para ver as vantagens no que afinal nos saiu na rifa.
Pois bem, uma das coisas que pensei foi: "a minha filha, se quiser, pode usar o cabelo comprido, brincos, etc sem parecer ridícula" (comecem já a atirar-me pedras por estou a fazer discriminação. Que seja! posso respeitar os gostos dos outros mas não concordar e muito menos em alguém sobre o qual eu tome decisões, ainda...)
Quando falo de figuras ridículas, refiro-me a isto:












e isto:


mas hoje vou falar especialmente desta última.
Ontem vi um email dos muitos que tenho para ver e eis que se fez luz! alguma alma iluminada me soube dizer a origem desta "moda".
Achei que era importante partilhar convosco, para quem tem filhos adolescentes (que não é o meu caso mas tenho um sobrinho que já "aderiu" à moda) ou para os próprios que estejam a ler, se conseguirem chegar o cabelo para o lado.

Porque é que entrou na moda os rapazes usarem as calças por baixo do rabo?
Acho que é inestético e de muito mau gosto! Andar com as cuecas/boxers à mostra!?
E porque não deixam as calças em casa? É mais prático!

Sabias que...
Esta tendência nasceu nas prisões dos Estados Unidos.
Os reclusos que estavam receptivos a relações sexuais com outros homens tiveram que inventar um sinal que passasse despercebido aos guardas prisionais. Para não sofrerem consequências/represálias.
Por isso, quem usasse as calças descaídas, por baixo do rabo, estava a dar o sinal.
O sinal de que estava receptivo e à espera de ser cortejado/assediado.
Que estava receptivo a quem viesse e desse...

E pronto! A ver se a divulgação da origem da moda desperta consciências e se contribui para acabar com esta tontice de... arrear as calças.


Tá? perceberam os meninos? ou querem que vos diga que a única coisa que vos safa é que este nosso país à beira mar plantado ainda não é como os "Estades". Mas o ares vêm de lá, ponham-se a pau! Quer dizer, dado o contexto, se calhar é melhor não dizer "pôr-se a pau"...

4 comentários:

Francisco disse...

bem... eu sempre os achei com ar de... mas pronto...

para que se saiba, eu uso as calças algo caídas pois não tenho "físico" traseiro para as segurar... nada de confusões!!

Ana disse...

Como já tinha dito, agora muitos deles irão usar a calça debaixo do sovaco!!!! :)

Francisco disse...

oh don'ana... isso justifica a maneira de vestir dos homens com mais idade... eheh

Fernanda disse...

As calças assim é demais, mas mostrar um bocadinho dos boxers é giro e o cabelo...adoro