quinta-feira, março 18, 2010

Leitura do dia

Eu, como muita gente, aproveito os bocadinhos em que vou ao WC para ler. Escusam já de me fazer má cara, de dizer que assim e assado porque há muita gente que o faz, é perfeitamente normal, só revela inteligência e aproveitamento de tempo e aposto que também o fazem!

Desta forma, e como no local de trabalho o bidé não serve para mais nada, serve para ter revistas em cima. Hoje agarrei-me à Exame Informática do mês de Abril.

Como é óbvio, as revistas começam a ver-se de trás para a frente e eis que vejo logo na contra capa algo que me deu vontade de rir: uma publicidade da Toshiba com uma moçoila toda suada e badalhoca com um slogan em cima:
"O portátil tão duro como os mais duros". Na descrição da publicidade tinha algo assim:
"Use e abuse, porque ele não avaria. Se avariar, a Toshiba repara e ainda lhe dá outro portátil"


Bolas, digam lá que os senhores não são uns queridos?!? Se eu não fazia um negociozão se comprasse um portátil, andava ao murro a ele porque não é suposto avariar, mas mesmo que avariasse davam-me outro! Claro que eu não ia querer um portátil destes para me servir. Ia sim espetar-lhe umas berdoadas, reparavam-mo e ainda recebia outro. Fazia o mesmo no próximo e em pouco tempo abria uma loja só a vender portáteis Toshiba! Não era uma maravilha??
Meus amores, só tenho um comentário sério a fazer sobre isto: NÃO GOZEM COM AS PESSOAS! Sim, porque:

1º não acredito que não avarie. Isto é como os melões: sem os abrirmos, sabemos lá se são doces ou não?!
2º se é um portátil tão bom que não é suposto avariar, qualquer coisa que o avariasse haveria de ser interpretada como "má utilização do utilizador" e "não está coberto pela garantia"
3º a única coisa que me faz mesmo crer que se esmeram a fazer portáteis que não avariem é mesmo a reparadora oficial da marca não valer um chavo!!

(vejam as condições da campanha em: http://www.toshibanaoavaria.com/pdf/Termos_e_condicoes_TecraA11_NaoAvaria.pdf. Especial atenção nos pontos 4, 10 e 12)

Continuando a desfolhar a revista, chego à secção CTRL+ALT+DEL, que eu deduzo que seja a parte de humor. Então temos as seguintes notícias que passo a transcrever:

"Facebook patenteia leitura de feeds no WC

Depois de ter registado uma patente sobre os feeds enviados a partir de portais sociais, o Facebook acaba de anunciar que pretende registar também a patente sobre o envio de feeds de portais sociais para pessoas que gostam de ler na casa de banho. Os responsáveis pelo portal justificam esta decisão com o lançamento do iPad, uma máquina que é tão brilhante que só pode servir mesmo para explorar esse nicho de mercado emergente.
"
In Exame Informática

(viram??? sou eu que sou maluca?? não sou! sou eu que digo que as pessoas que lêem no wc são um "nicho de mercado emergente"?? não sou!)


"Apple vai processar tudo o que se mexe (ler apenas se tiver menos de 18 anos)

A Apple interpôs um processo por violação de patentes contra HTC como forma de garantir fundos para pagar à Nokia, que por sua vez, tinha interposto um processo por violação de patentes contra a Apple.
A HTC já reagiu à notícia alegando que também está à procura de alguém processável para poder pagar à Apple, e esta poder pagar por fim à Nokia. A HTC acrescentou ainda que todas as pessoas que não entenderem esta notícia podem ser processadas ao abrigo de leis que ainda não foram patenteadas."
In Exame Informática

(eu tenho mais de 18 anos e li, várias vezes, por isso, tou scrud!!)


"José Saramago vai passar a escrever por sms

A EI soube através de uma senhora que vive numa ilha espanhola que José Saramago vai reescrever o Memorial do Convento para que caiba num SMS. O Prémio Nobel decidiu avançar para esta forma de escrita depois de saber que a Porto Editora pretende lançar edições resumidas da emblemática obra para leitura nos telemóveis. Segundo Saramago, o smile dá um novo poder de condensação à leitura e está convicto de que talvez, com o SMS os jovens estudantes consigam passar nos exames de Português.
"
In Exame Informática

(no meu tempo não havia destas mordomias!! Acho que vou reivindicar!)

Sem comentários: