quinta-feira, março 10, 2011

Anita nos transportes públicos

Hoje já tive de me chatear... estava na paragem à espera do BUS e chega um "estupor" a fumar, e com o cigarro a milímetros do meu casaco e a atirar-me fumo para cara, fiquei logo furiosa, mas mudei-me para o outro lado da paragem. Entretanto chega o autocarro e o gajo não só se mete à minha frente como ainda me empurra. Contei até 10 e respirei fundo. Umas paragens mais a frente ele vai para sair, mas uma senhora que estava a minha frente também, por isso recuei para a deixar passar e pisei-o. Eis o diálogo:

Estupor: Aiiiiiiiiiiiiiii, pisou-me
Moi: *olhar em branco para ele*
Estupor: Ao menos peça desculpa.
Moi: Como?
Estupor: Peça desculpa
Moi: De??
Estupor: Pisou-me!
Moi: Não dei por nada
Estupor: Mas agora já sabe, peça desculpa!
Moi: Não
Estupor: Mal-educada ... é o problema deste pais, a falta de educação desta escumalha.
Moi: Sem dúvida, é a falta de educação que está a dar cabo deste país, e o sr que tem idade para ser meu pai devia ter mais educação, não lhe peço desculpa tal como o senhor não pediu quando me atirou com o fumo do seu cigarro para cima ou quando arriscou queimar o meu casaco com o mesmo cigarro, sem contar que passou à minha frente para entrar no autocarro e ainda me empurro, portanto já vão dois pedidos de desculpa que me está a dever, olhe o meu fica em crédito.

Tinha chegado à minha paragem e saí, num timming fantástico, o homem estava a olhar para mim :O calculo que me deva ter chamado de tudo menos mãe, mais não seja mentalmente.

Se eu o pisei de propósito? Não
Se o podia ter evitado? Sim
Se eu tenho um mau feitio dos diabos? hell yeah

1 comentário:

Francisco disse...

muito bem!!! é pessoas como tu que são precisas para rebaixar as pessoas armadas em parvas!!

aplaudo de pé!! :o)