sexta-feira, janeiro 07, 2011

Conforme prometido...

... cá estou eu então, passada uma semana no ano novo, fazer a minha retrospecção sobre 2010.

Como é do conhecimento geral, tirando a tanga da crise que não vou falar (neste parágrafo), 2010 foi para mim um ano especialíssimo, devido ao nascimento da minha cria, que tem agora 9 meses, ou seja, já tem tanto cá de fora como teve lá de dentro.
Foi um ano em que mudei muito, a vários níveis. Estar 5 meses sem trabalhar (não foi a parte do não trabalhar e muito menos de não aturar os clientes da qual eu senti falta) não foi fácil. Acabei por me habituar a alguém fazer o meu trabalho, a eu não saber tudo o que se passa lá pormenorizadamente, etc. O espanto foi maior ainda porque, aparentemente, se desenrascaram muito bem sem mim lá. Isto criou em mim um misto de alegria, por não ter que estar tão stressada em abandonar o meu posto, e ao mesmo tempo alguma tristeza. É claro que não tenho medo de ser despedida, porque sou boss de mim mesma mas não estava à espera que o outro boss desse tão bem conta do recado e ainda por cima implantou algumas melhorias.
Decorridos agora 4 meses de trabalho, vejo a coisa com outra perspectiva. Como toda a gente sabe, isto não está fácil. Menos fácil ainda fica quando o casal trabalha junto e o rendimento vem do mesmo sítio. Se falha, falha para os dois. E ainda menos fácil quando se tem uma criança para criar. Uma vez que o negócio pode passar bem sem mim (se tiver outra pessoa a fazer o meu trabalho) abre uma possibilidade para "separarmos as águas", caso ela surja.
Outro nível em que mudei drasticamente foi o meu modo de viver. Ter alguém que dependa de nós, que não vive sem nós (vive mas era complicado) cria em nós um sentimento para o qual não há explicação. Dizem que as mães são piegas e tal e acredito bem que por muito que um pai goste do seu filho, há sempre uma parte que nunca vai perceber e nunca vai sentir. É isso que torna o conceito de mãe tão especial.
É claro que nem tudo são rosas! Os primeiros 3 meses de vida dela foram complicados e não desejo passar por eles novamente. Posso dizer que a primeira etapa de um objectivo, provavelmente do maior a que me propus, está cumprida. Acho que não me saí mal e espero e desejo do fundo do coração que as próximas etapas também corram bem.

Falando agora em relação ao blogue, 2010 foi um ano que nos trouxe mais 2 membros:  o Francisco, que está agora a fazer o seu 1º aniversário de Cabeça Badalhoca Oficial e mais recentemente, a AnaD, que também tem andado desaparecida, talvez a queimar pestanas por essas portas fora.
Tal como eu já tinha dito no post semelhante a este do ano passado, houve muito menos participação da minha parte e também de todos os outros membros. Apesar de haver material para partilhar, o tempo livre é quase nenhum e o cansaço mais que muito. De dia não dá e à noite, quando ligo o pc é para trabalhar.
Mais uma vez, ainda não foi este ano que os nossos leitores perderam a vergonha e começaram a ser mais participativos. Ainda assim, vejo um ponto positivo neste blogue comparado com outros que acompanho e isso faz-me chegar à conclusão que os nossos leitores devem gostar de nós e do blogue. Tendo em conta que não temos comentários a dizer bem ou apenas comentar mas também não temos a dizer mal, que somos assim e somos assados e que deviamos ter vergonha do conteúdo dos posts que fazemos porque o país tá em crise e bla bla bla, devo concluir que afinal não ter muitos comentários é um bom sinal. Se eu estiver certa, que assim continue, porque no momento em que este blogue começar a receber comentários com insultos ou opiniões maliciosas sobre os seus membros, podem contar que acaba. Como eu acredito que isso não irá acontecer, por cá vamos continuando.

Apesar de não se prever nada melhor, esperemos que este ano de 2011 seja, pelo menos, como foi 2010.

Sem comentários: