domingo, maio 01, 2011

Definição de profissão

Muitas vezes, quando me perguntam a minha profissão, respondo o que tenho na folha de ordenado: técnica de informática. E perguntam vocês: e que merdas fazes tu de informática se passas o dia inteiro com o cú alapado numa cadeira a atender clientes (maioriatiamente) merdosos? Pois, é quando penso nisso que se calhar a profissão não está indicada. Ainda assim, digamos que eu aplico os meus conhecimentos na mesma. É como se eu fosse a "enfermeira da triagem" e o sócio/MQT fosse o "médico", se é que me estão a perceber.
Pronto, mas isto é a minha profissão das 10h-18h45 (é, um horário xpto com "benefício" de patrão). Depois, para quem não sabe, tenho mais 1 part-time.
Este último começou assiduamente há 13 meses atrás, onde foi full-time por 5 meses e depois passou a part-time, aí de umas 2-3 horas por dia (e com serviço de atendimento permanente sempre activo) e full-time aos fins de semana.
Quanto a pagamentos, do "oficial" já recebo pouco, então do part-time é à borliuzinho. Mas depois tenho sempre um trabalhito extra, tipo o que é demonstrado na foto a seguir:


Depois penso: "Então e para este trabalho, haverá um nome de profissão "pomposo"? Pois, hoje, antes de fazer este post, descubri que sim. Chama-se: Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas. Para uma descrição mais pormenorizada, leiam este post.

Sem comentários: