sexta-feira, agosto 20, 2010

Férias

O conceito de férias varia de pessoa para pessoa. Há uns que acham que se não forem para o Algarve ou algum sítio paradisíaco lá fora não estiveram realmente de férias, há aqueles que gostam do verde, do sossego (e que se ficam por cá deixam de ter sossego e passam a ver laranja em vez de verde), há ainda aqueles que não saem de casa, ficam tipo em "clausura". Quanto a mim, gosto de variar: gosto de praia (que não precisa de ser nenhuma especial e tenho uma a 3km de casa), também gosto do verde e especialmente do sossego e também adoro estar em casa, não tirar o pijama, não meter os cotos na rua. Mas, este ano não tive férias.

E dizem vocês: "não tiveste férias?? estás em casa há 5 meses e não tiveste férias? grande lata!" Não pergunto se querem trocar porque não trocava por nada estes meses que passei a acompanhar o crescimento e desenvolvimento da minha filha e que daqui a pouco mais que uma semana se vão acabar (pelo menos 24h por dia). Se sinto falta do meu trabalho? Provavelmente sim. Se sinto falta de "aturar" os clientes? Definitivamente não. Se pudesse, se gostava de ficar em casa a tomar conta da minha filha? Talvez, mas tinha que arranjar alguma ocupação que não me mirrasse o cérebro, que fizesse o Tico e o Teco trabalhar e não pensar apenas em comida, roupa para lavar e passar, fraldas, limpeza da casa, etc.
Portanto, é assim que vou encarar o meu regresso à vida dos comuns mortais: estou a tirar férias do trabalho exaustivo de 24/7 que tive durante 5 meses. Ainda assim, garanto-vos que uma semanita (ou nem tanto) é mais que suficiente para "descansar".

Ainda a propósito das férias, é sabido que o meu local de trabalho por esta altura é "inundado" de gente de férias, especialmente de emigrantes. É com grande pena minha que este ano não pude estar presente para "matar" as saudades desses fiéis clientes...
Ainda assim, quando largo a minha clausura, normalmente à hora de almoço para ir beber um cafézito, assim que boto o pézito na rua, sinto-me como se tivesse ido realmente de férias! Basta-me ver um carro, mesmo ao longe (esta tarefa este ano complicou-se um bocado porque alguns carros franceses já não têm matriculas de papa-reformas, ainda não sei porquê) e voilá! parece que estou a andar nas ruas de França, tendo também passado por Espanha (pqp, abriram as portas aqui ao lado?? nunca vi tanto hermano por estas bandas como este ano!). Outro dos pontos positivos quando recomeçar o trabalho é que quando sair à rua de manhã, vai voltar tudo à forma XX-XX-00 ou XX-00-XX e já não vou pensar que estou de férias...

Sem comentários: