terça-feira, julho 13, 2010

o esguicho

e cá venho eu partilhar um momento convosco...

para quem não sabe, estou a substituir a nataxxa nos afazeres profissionais e, portanto, surgem-me momento caricatos quase todos os dias. momentos que, se não forem escritos, perdem-se com o tempo...

estava eu sentado a ver o que havia para fazer quando, através da janela frontal da loja, vejo um carro parar no estacionamento com o seu condutor com aspecto bronco (sim, consegui desenvolver o dom de os topar. não está tão desenvolvido como o da nataxxa, mas para lá caminha a passos largos e extremamente rápidos).
pensei logo cá para mim "hmmm... aí vem bronco... não podes fugir porque não há mais ninguém para o atender..."
assim que o sujeito põe a mão na maçaneta da porta, as minhas dúvidas (que não haviam) ficaram logo desfeitas... para se entrar numa loja com uma porta na rua, esta tem de abrir para dentro da loja e não ao contrário... enfim...

e lá se aproxima ele a fungar, às vezes como se não houvesse amanhã... e pára diante de mim e diz:

"boa tarde! será que dá para..." e frase interrompida... o motivo? eis que salta para o infinito (que neste caso fica na t-shirt...) um simples esguicho de baba... sim, essa baba feita de saliva descontrolada...
o bronco limpa-a com a mão, pedindo desculpa, e segura depois com a mesma mão uma factura da EDP e prossegue "... ver se esta factura já foi paga?"
é claro que tive cuidado de pegar na factura e apenas mexer em dois simples quadradinhos de um centímetro quadrado cada e verificar que ainda estava a pagamento e com a esperança que pagasse e desaparecesse...
mas não... preferiu não pagar e voltar hoje...
e eis que surge hoje novamente para pagar a factura...não houve esguichos... mas houve fungadelas...

e assim foi a rubrica de hoje...

1 comentário:

Nataxxa disse...

Isto comparado com a outra que me calhou não é nada! Tendo em conta que não foste atingido e não tiveste que limpar nada, tá-se bem!