terça-feira, junho 09, 2009

Quero ser pirata: e agora? que país escolher?

Para quem quer ser pirata informático e não sabe ao certo em que país "exercer" eis uma ajuda à escolha:

Piratas podem ter de navegar a 56k
Trata-se do castigo encontrado pelo governo do Reino Unido para castigar quem descarrega conteúdos ilegais: obrigá-los a navegar a velocidades mais baixas.

O documento final só irá ser conhecido no dia 16 de Junho, mas sabe-se que o governo britânico planeia pedir aos fornecedores de Internet (ISP) que enviem cartas aos utilizadores que estejam a utilizar demasiado tráfego, o que poderá indiciar que estão a descarregar conteúdos ilegais.
Caso o utilizador ignore o aviso da carta, os ISP poderão obrigar o utilizador a navegar a uma velocidade inferior à contratada, para evitar estes downloads.

Estas medidas estão planeadas no relatório Digital Britain, que vai ser conhecido a 16 de Junho. Sabe-se que o governo britânico não planeia aprovar a lei dos três avisos, como a França fez (ao fim de três avisos, o utilizador ficaria sem acesso à Internet), noticia a BBC.

In Exame Informática


Ex-hacker nomeado para Conselho de Segurança
A administração Obama vai convidar um ex-hacker para integrar o Conselho de Segurança. Jeff Moss fundou as conferências DEFCON e Black Hat.

No cibermundo é conhecido por Dark Tangent, mas na vida real é Jeff Moss. Este ex-hacker era especializado em crackar telefones para conseguir chamadas gratuitas, noticia a Information Week. Há muito que Moss se dedica ao tema da segurança informática a um nível empresarial, e os contactos que tem na área podem ser úteis para combater o cibercrime
Além do mundo empresarial, Moss também é conhecido na comunidade de investigação e na comunidade de hackers.

In Exame Informática

Como o outro diria, agora é só analisar e escolher onde é mais vantajoso!

Sem comentários: